Header Ads

Globo é investigada e intimada pelo Ministério Público por causa de ‘boneco racista’

Pedro Bial na estreia do "BBB 16" nesta terça-feira (19) (Foto: Reprodução/Globo)
Pedro Bial na estreia do “BBB 16”
(Foto: Reprodução/Globo)
Três semanas depois da estreia do “BBB 16”, o polêmico ‘boneco esponja racista’ voltou a virar assunto. Mas desta vez quem se manifestou foi Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, que está investigando o caso e intimou a Globo a prestar esclarecimentos.
“A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Rio de Janeiro instaurou procedimento preparatório para apurar possível prática de discriminação racial pela Rede Globo de Televisão devido à utilização de um boneco de estética negra como esponja de lavar louças no Programa Big Brother Brasil 16”, diz o MPF.
Ainda segundo o Ministério Público do Rio, diversas representações contra a emissora foram recebidas na Seção de Atendimento ao Cidadão, sob a alegação de que “o objeto reforça um estigma de comparação entre o cabelo crespo e uma esponja de aço e contribui para ofender a imagem do negro no país”.
Com a repercussão popular sobre o caso, a Globo manifestou-se publicamente afirmando que não tem a intenção de retirar o utensílio do reality. Diante da situação, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Rio de Janeiro enviou ofício ao canal carioca, intimando-o a prestar esclarecimentos.
Fonte: otvfoco


Nenhum comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Tecnologia do Blogger.