Header Ads

Flávio Dino em causa própria

dilmaO governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), intensificou na semana passada movimentos em defesa da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT.
Desde a condução coercitiva do petista, Dino tem usado as redes sociais, portais e jornais para fazer reverberar suas opiniões contra supostos “excessos” da Operação Lava Jato e a favor da manutenção do mandato da presidente.
A postura é a mesma que ele vem adotando desde o ano passado, quando tentou liderar um movimento de governadores em apoio a Dilma. Mas houve uma intensificação nos últimos dias, na mesma medida em que o PMDB voltou a se distanciar do Palácio do Planalto.
A explicação é uma só: não é nos aliados petistas que o governador pensa quando faz essa firme defesa da dupla Lula/Dilma. Pelo contrário, Flávio Dino age em causa própria.
O que ele teme, de verdade, é que uma queda da presidente leve ao poder os peemedebistas. E que o ex-senador e ex-presidente José Sarney, ainda muito influente no cenário nacional, volte a ter o poder não apenas de influenciar, mas de dar as cartas, ao lado de Michel Temer, por exemplo.
Vem desse movimento em Brasília todo o aumento do esforço do comunista pela manutenção do mandato da presidente.
E isso já não é mais negado nem mesmo pelos aliados mais próximos.
Gilberto Leda

Nenhum comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Tecnologia do Blogger.