Header Ads

FUGA: LULA ESTARIA PENSANDO EM PEDIR ASILO NO EXTERIOR, AFIRMA COLUNISTA DO GLOBO


O colunista Ricardo Noblat, do jornal O Globo, afirma que o ex-presidente Lula teria discutido a possibilidade de pedir asilo no exterior. Segundo o colunista, há uma conversa gravada em que Lula discutiria o país mais adequado para obter o pedido de asilo e evitar a possibilidade de extradição. 


Leia abaixo o texto de Noblat: 

Amigos de Lula, que antes o pressionaram para que aceitasse a nomeação para ministro do governo, agora insistem para que ele peça asilo político a algum país. Com isso, além de livrar-se de uma eventual prisão por aqui, ele criaria um fato político de larga repercussão internacional. E sairia de vítima.


Em conversa recente com um desses amigos, depois de rejeitar a princípio a ideia do asilo, Lula comentou em seguida que um país bom para se asilar seria a Espanha. Alegou que já está muito velho para aprender outra língua. Com o espanhol, de fato, ele se vira.

O amigo desaconselhou a Espanha pela proximidade com Portugal, com quem tem tratado de extradição. E citou alguns países da América Latina, entre eles Venezuela, Chile e Equador.

O que Lula disse a respeito de asilo nos países citados é impublicável. A conversa foi gravada.

Fonte: Folha Política

Nenhum comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Tecnologia do Blogger.