quinta-feira, 14 de abril de 2016

Agência de Inteligência alerta possível ameaça terrorista contra o Brasil

Uma ameaça terrorista chegou ao Brasil através de uma mensagem postada no Twitter em novembro do ano passado, por Maxime Hauchard, 22, na qual afirmava que o país seria o próximo alvo do grupo extremista Estado Islâmico. O alerta sobre tal ameaça veio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). De acordo com matéria publicada pelos site O Tempo, a Abin afirmou, nesta quarta-feira (13), que Hauchard realmente pertence ao EI.
Na mensagem do extremista, que foi inscrita em francês, dizia: ‘Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse país de merda'. A mensagem foi postada uma semana após o atentado que deixaram 129 mortos e dezenas de feridos em Paris. A conta na rede social do terrorista já foi suspensa.
Ainda de acordo com O Tempo, o diretor de Contraterrorismo da agência, Luiz Alberto Sallaberry, na Feira Internacional de Segurança que está sendo realizada no Rio disse que após monitoramento foi percebido que o perfil realmente era do Maxime, um dos líderes do Estado Islâmico. Ele disse também que a partir do momento da postagem houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos autoproclamados seguidores desse grupo terrorista no Brasil.
Bocão News