Header Ads

BAIRRO CAMPO VELHO: Ponte metálica é restaurada; ponte de madeira tem construção adiantada


Ponte metálica
As duas principais vias de acesso do bairro Campo Velho estão interditadas por conta da reforma da ponte metálica e da construção da ponte de madeira, que é o principal acesso do bairro. A obra da ponte metálica foi iniciada há cerca de dois meses e sua reforma já está bem adiantada, podendo ser concluída e liberada ao pedestres no prazo de 30 dias, foi o que garantiu um dos responsáveis pela restauração.

Inicialmente foram trocados parte das artes superiores que ligam os dois corrimões, todas estavam comprometidas por causa da ferrugem. As chapas do assoalho estão sendo trocadas, todas já se encontravam também corroídas pela ferrugem e o desgaste das intempéries. A parte inferior, onde está localizada quatro grandes 'pilastras' que dão sustentação a toda estrutura, serão lixadas e receberão pintura anti ferrugem. No interior de todas elas, que é oco, será aplicada massa concretada, isso dará mais estabilidade e segurança, evitando que estrutura balance. 

Ponte do bairro Campo Velho
Na outra ponte os serviços não estão tão adiantados devido a complexidade de seu projeto, mas lentamente está sendo modificado e ganhando novos contornos. Ao seu lado já foram erguidos andaimes de madeira para dá sustentação a estrutura que será montada no decorrer de sua execução. Como o acesso foi totalmente interrompido, a prefeitura 'pavimentou' outro caminho para a passagem de veículos e pedestres. A previsão inicial é que ela seja concluída até o final do ano. Quando concluída, o bairro estará bem servido de acesso, ganhando também uma nova paisagem física, deixando-o mais moderno e elegante. 
Desvio que dá acesso à rua da Pedra

Blog do Lobão

Nenhum comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Tecnologia do Blogger.