Header Ads

*1° DE MAIO*


Dia alusivo de luta do trabalhador o 1° de maio, teve sua origem no ano de 1886, nas ruas de Chicago-USA, onde, em 3 de maio os trabalhadores fuzeram um levante pela redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias.  Naquele momento as consequências foram drásticas para os manifestantes: houve várias prisões, nos confrontos com a polícia; condenações à morte; condenações à prisões perpétua. Culminou também com morte de alguns policiais. 
A partir daí desencadeou outros movimentos se espalhando para outros países. 
O primeiro passo para reconhecimento da data como dia de luta dos trabalhadores se deu em 20 de junho de 1889, pela INTERNACIONAL SOCIALISTA, reunida em Paris. 
No Brasil foi declarado feriado nacional, o 1° de maio, em 1925 pelo então presidente da república Arthur Bernardes, após uma Greve Geral. 
O Dia do Trabalho já teve seus momentos áureos com desfiles, festas populares e celebrações similares. Já foi escolhida como data para o governo anunciar aumento de salários para o funcionalismo público em todas as esferas de governo. Mas como nem tudo são flores, hoje é apenas mais um dia de caça-as-bruxas que saquearam o nosso país. 
Viva o juíz Sérgio Moro! 
Brasileiro não desiste nunca!

Nenhum comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Tecnologia do Blogger.