Header Ads

Atiraram no próprio pé! Pesquisa eleitoral aponta favoritismo do grupo de prefeito Tema em Tuntum


A população tuntuense foi surpreendida há poucos dias com uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Cocais de Pesquisas (ICOP), que mesmo a três anos das eleições municipais fez um levantamento sobre o atual cenário político-eleitoral.
Foram relacionados quatro candidatos que compõem a situação política do município e um do grupo de oposição. Para quem esperava grandes surpresas, não aconteceu, os postulantes a candidatos pertencentes ao grupo do prefeito Dr. Tema: Ciro Ricardo (16,50%), Dr. Pablo (19,19%), Dida Tio Luís (11,11%) e Maurício (8,42) obtiveram juntos uma larga vantagem sobre o único candidato representado pelo grupo de oposição, o empresário Fernando Pessoa.
Na somatória do percentual individual, Fernando Pessoa aparece com 23,57% das intenções, o que representaria, possivelmente, os votos do grupo que o apoia, enquanto que os demais, como representantes do grupo do prefeito, atingiram o percentual de 55,22%. O postulante a candidato da oposição teria atingido um resultado maior por representar de forma única sua ala política, não tendo concorrência para dividir as intenções com ninguém. Já os quatro concorrentes do grupo do prefeito tiveram que fatiar as intenções de votos entre si.
Como ainda não há um nome definido, a tendência, como ocorre de forma natural de acordo com a tradição e rivalidade política, é que ambos os grupos se unam em torno de um só nome indicado, havendo um pequeno percentual de dissidência do eleitorado.
A pesquisa, que inclusive foi publicada em um blog da capital, não diz o nome do contratante, gerando dúvidas quanto a sua veracidade. Segundo informações, ela foi realizada entre os dias 17 e 18 de novembro. 299 pessoas teriam sido entrevistadas. A zona rural não foi incluída no levantamento. UN

Fonte: Blog do Lobão

Nenhum comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Tecnologia do Blogger.