Notícias de toda natureza!

Facebook vai privilegiar posts de amigos e parentes, notícias terão menos espaço

Zuckerberg diz que objetivo é que tempo gasto em rede social tenha mais ‘significado’


Facebook anunciou mudanças em sua política de publicação de posts. Foto: Noah Berger/AP


NOVA YORK - O Facebook anunciou uma mudança em sua política de publicação para privilegiar posts de amigos e parentes e dar menos espaço para aqueles de companhias, marcas e empresas de notícias. Ao longo das próximas semanas, os usuários verão menos vídeos virais e artigos compartilhados por organizações de mídia e negócios e mais fotos e textos publicados por amigos. O diretor-executivo, Mark Zuckerberg, anunciou que o objetivo é que o tempo na rede social seja "bem gasto" e mais “significativo”.

A alteração pode afetar organizações de mídia e empresas que usam o Facebook para compartilhar seu conteúdo. Segundo o fundador da rede social, a ideia é ajudar os usuários a se conectar com quem se importam, e não torná-los deprimidos ou isolados:
“A pesquisa mostra que, quando usamos a rede social para nos conectarmos com pessoas com as quais nos importamos, pode ser bom para nosso bem-estar. Podemos nos sentir mais conectados e menos sozinhos, e isso está ligado a felicidade e saúde no longo prazo. Por outro lado, ler artigos de forma passiva ou ver vídeos, mesmo que sejam de entretenimento ou informativos, pode não ser tão bom”, escreveu Zuckerberg em um post.
SEM IMPACTO EM PUBLICIDADE
A mudança não vai afetar a publicidade: os usuários continuarão a ver os mesmos anúncios que antes, sejam “significativos” ou não. Mas os negócios que usam o Facebook como se conectar com seus clientes sem pagar pelos anúncios também serão afetados.
Assim, o feed do Facebook terá menos posts de marcas, negócios e empresas de mídia que não sejam pagos e mais de pessoas. Haverá também menos vídeos, considerados “passivos”. Zuckerberg afirmou que vídeos e outros conteúdos públicos - posts de marcas, negócios e empresas de mídia - explodiram nos últimos anos, "excluindo os momentos pesssoais que nos levam a conectar com as pessoas".
Segundo a companhia, a tendência é que as pessoas passem menos tempo no Facebook após a mudança. A preferência por posts que considera mais “significativos” e a redução da ênfase em outros podem reduzir o papel gigante da rede social como uma fonte de notícias para muitas pessoas.
— É a mesma direção que o Facebook está buscando há um tempo: oferecer um local de debate entre indivíduos, um espaço de comunidade, mais que ser uma fonte de notícias. O Facebook quer que os amigos se tornem mais próximos, tenham discussões mais profundas. A tendência é que o tráfego para os sites de mídia pelo Facebook diminua — afirmou o pesquisador sênior em notícias digitais da Fundação de Imprensa da Coreia, Oh Se-uk.
O Facebook vem sendo criticado por criar “bolhas”, em que as ideias são reforçadas por pensamentos semelhantes de posts de amigos na rede social.

'DESAFIO PESSOAL' PARA 2018
As mudanças ocorrem após um ano duro para o Facebook, que incluiu convocações pelo Congresso dos Estados Unidos para explicações sobre o uso da rede pela Rússia para influenciar as eleições americanas.
Facebook e outras redes sociais também vêm sendo criticados por acabarem contribuindo para a disseminação de notícias falsas, conhecidas por fake news. Diante das pressões, têm se movimentado para combater esse conteúdo, porém segundo o jornal "New York Times" a mudança no algoritmo pode acabar reforçando as fake news, caso sejam compartilhadas pela rede de amigos dos usuários.
Na semana passada, Zuckerberg disse que seu "desafio pessoal" para 2018 era consertar o Facebook.


Fonte: O Globo
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Total de Visitas

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE!

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE!

Seguidores

Postagem em destaque

EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE TUNTUM, SEGUINDO NO CAMINHO CERTO! VEJA FLASHES:

Durante todo o dia de ontem, segunda feira 11, foi realizado no prédio do Complexo Educacional Dr. Tema, através da Secretaria Municipal ...

Curta Minha Página

Blog Arquivo