sábado, 20 de janeiro de 2018

Governo do Estado inaugura, neste sábado, duas escolas dignas construídas pela Cemar

O Governo do Estado inaugura neste sábado (20) duas das três novas Escolas Dignas construídas pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar). São elas: Belágua, no Povoado Sagrado Coração, e Fernando Falcão, no Povoado Bacabal do Maciel. A terceira, emCodó, no Povoado Fazenda Nova, será inaugurada posteriormente.
A iniciativa faz parte da parceria da Cemar com o Governo do Estado na substituição de escolas de taipa por alvenaria.mEsse projeto levará oportunidade e dignidade para as crianças que vivem uma realidade distante do adequado, estudando em escolas sem estrutura e segurança.
Para Augusto Miranda, Presidente da Equatorial Energia, grupo ao qual pertence a Cemar, “é um projeto de extrema importância para a Cemar e para o Maranhão, pois além de proporcionar que as crianças estudem em um local digno e seguro, o projeto assegura seu futuro e qualidade de vida. E isto para nós significa entregar mais do que o esperado, significa a reafirmação do nosso compromisso social”.

Para viabilizar essas essas escolas, a Cemar investiu R$ 1,6 milhãoCada uma delas conta com duas salas de aula, três banheiros sendo um adaptado, cozinha, pátio central, biblioteca e diretoria. Além disso, as escolas serão entregues 100% mobiliadas.
Com isso, as crianças terão oportunidades e dignidade para estudar com mais qualidade de vida, conforto e segurança.
Maranhão Hoje