Header Ads

Tragédia: Duas meninas morrem afogadas enquanto estavam brincando em uma piscina

Corpos das primas de três e quatro anos foram enterrados nesta segunda-feira (22). Nenhum representante do Arena Clube Mattos foi encontrado para falar sobre o assunto.

Morreram afogadas as meninas Alice Santiago Silva, 3 anos, e Eloísa Ferreira Silva, 4. Elas eram primas. O afogamento ocorreu por volta das 18h. Elas foram retiradas do fundo da piscina e, como não havia salva-vidas, foram levadas ao 5º Batalhão da Polícia Militar (PM). Militares iniciaram manobras de ressuscitação até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica tentou reanimá-las por cerca de uma hora, mas as crianças não resistiram. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou nesta segunda-feira (22) que o Arena Clube Mattos, local onde duas crianças morreram afogadas neste domingo (21), não possui alvará de funcionamento. O município informou também que já tomou as providências cabíveis para a imediata interdição do estabelecimento.
O Arena Clube Mattos fica no bairro Vista Alegre, na Região Oeste de Belo Horizonte. Nenhum representante do clube foi localizado pela repórtagem. No espaço, há quatro piscinas e é cobrado R$ 15 de entrada.
Os corpos das meninas foram enterrados na tarde desta segunda-feira. Segundo a Polícia Civil, as partes envolvidas serão ouvidas nos próximos dias. Em Belo Horizonte, existe uma lei que determina a presença de salva-vidas em clubes ou locais onde existam piscinas coletivas, mas, de acordo com a Secretaria de Regulação Urbana, a lei de 2010, que foi complementada em 2015, ainda não foi regulamentada, portanto, não há quem fiscalize.

Nenhum comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Tecnologia do Blogger.