Notícias

sábado, 27 de janeiro de 2018

VÍDEO: Homem filma próprio atropelamento por um trem enquanto tirava uma selfie


A popularização das redes sociais e das selfies deu origem a um bando de gente que não põe limites em busca do registro perfeito e do maior número possível de likes. Algumas pessoas já morreram por conta disso, e o indiano Shiva (apenas um dos nomes foi divulgado), de 25 anos, quase entrou para essa triste estatística – triste, porém evitável, que fique bem claro.

Shiva estava no distrito de Lingampally, na cidade de Hyderabad, no centro-sul da Índia, no último domingo (21), filmando a si mesmo enquanto um trem se aproximava. A ideia era justamente brincar com o perigo, mas a locomotiva acabou acertando o rapaz em cheio, fazendo-o voar para a lateral dos trilhos.

É possível ouvir que o maquinista apertou insistentemente a buzina do trem e também que um amigo clamou para que Shiva se afastasse um pouco. Mesmo assim, ele não dá bola para os alertas e fica esperando o trem chegar, sem notar que deveria ter se afastado um pouco mais para conseguir gravar o vídeo com sucesso.

Milagrosamente, Shiva sobreviveu. Ele teve lesões graves na mão direita, no peito e na cabeça, mas não corre risco de morte. “Ele não percebeu o perigo e ignorou o insiste maquinista que tentou alertá-lo”, explica Dasya Naik, Subinspetora da Polícia Ferroviária do estado de Telangana.

Segundo o site indiano NDTV, 60% das mortes por conta de selfie registradas no mundo entre março de 2014 e setembro de 2016 aconteceram na Índia. Assim, na próxima vez que for registrar uma imagem para seu Insta ou Face, certifique-se de que você não vai virar uma estatística – e nem uma piada – bizarra.


Mega Curioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..