Notícias

domingo, 25 de fevereiro de 2018

IMAGENS FORTE! Médicos removem o maior tumor cerebral do mundo e ele é assustador


Os médicos vivem sob o desafio de salvar seus pacientes, principalmente os cirurgiões. Diariamente precisam lidar com os mais distintos casos, das mais variadas gravidades.
 
Recentemente, médicos do Nair Hospital, na cidade indiana de Mumbai, ficaram em choque com o estado de saúde de seu mais novo paciente, Santlal Pal, um comerciante de 31 anos.
 
Durante quase três anos, o homem conviveu com um enorme tumor que crescia na parte de trás de sua cabeça. Apenas para que você tenha noção, tinha o peso equivalente a 1,8 quilos!
Era praticamente uma segunda cabeça que Santlal carregava consigo. O tumor lhe rendeu uma série de complicações de saúde, incluindo fortes dores de cabeça e a quase perda total de sua visão, que pode ter sido provocada pela pressão que ele sofria sobre seus nervos ópticos.
 
Santlal é recusado por outros hospitais



Antes de chegar até o Nair Hospital, Santlal já havia passado por outras três unidades médicas. No entanto, nenhum cirurgião quis se submeter aos riscos de uma cirurgia para a retirada do tumor, declarando que o homem não poderia ser operado. Isso porque naquele período, a protuberância ainda não era tão grande... Foi no último ano que o tumor cresceu de forma agressiva.
De acordo com os exames a que foi submetido, apenas 10% de todo o tumor estava no crânio de Santlal.

O restante cresceu sob seu couro cabeludo. Inicialmente, nem mesmo os médicos do Nair Hospital pretendiam arriscar uma cirurgia, pois não tinham certeza de sucesso. Mas felizmente, o médico neurocirurgião Trimurti Nadkarni chamou a responsabilidade para si.

Acompanhado por uma equipe com outros sete cirurgiões e anestesistas, o médico fez a operação no dia 14 de fevereiro. Santlal precisou de nada menos que 11 bolsas de sangue e passou por momentos de intenso perigo.

Mas graças à coragem e competência dos profissionais, o motivo de sua agonia finalmente teve fim. A cirurgia foi um verdadeiro sucesso.

Maior tumor do mundo



Fotos: Reprodução 

Assim que conseguiram retirar o tumor de dentro da cabeça do homem, os médicos ficaram ainda mais perplexos. Duvidaram sobre a existência de outro tão grande quanto, então fizeram uma busca na literatura para tentar comprovar suas suspeitas.

"Nós buscamos na literatura médica de todo o mundo e é o maior tumor a ser retirado com sucesso. Tais tumores grandes são raros e um desafio cirúrgico", disse Nadkarni. Apenas à título de curiosidade, o que possuía o título anteriormente pesava 1,4 quilos.

Atualmente, Santlal está se recuperando na unidade e terapia intensiva do hospital. O grande risco que sofria ficou para tás e o foco agora é em sua recuperação. Ele ainda está cego, mas os médicos acreditam que sua visão pode ser recuperada ao longo do tempo.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!
 

Fatos Desconhecidos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..