quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Prefeito Tema Cunha, o melhor nome para compor com Flávio Dino

Resultado de imagem para tema e flavio dino

Prefeito de Tuntum, Cleomar Tema(PSB), o nome mais forte para ser companheiro de chapa de Flávio Dino

Por Emerson Araújo/Editor do Blog Bate Tuntum

Volto à assertiva da escolha de vice-governador na chapa de Flávio Dino para outubro próximo porque tudo indica que o ex-deputado federal Carlos Brandão já não representa a melhor opção, uma unanimidade definitiva no grupo político do atual mandatário maranhense por conta do contexto político que norteiam as próximas eleições.

É bastante claro que o Governador Flávio Dino desejaria manter Carlos Brandão, onde está hoje, porém as composições políticas contextuais na política maranhense para 2018 só terão definições em Abril próximo quando os pré-candidatos em todos os níveis deverão dizer onde melhor se adequariam na chapa do atual governador.

Ponderações a parte, o cargo de vice-governador no grupo de Flávio Dino, neste momento, é o espaço político aberto para negociações, fortalecimento eleitoral, visando uma eleitoral em outubro sem medo de surpresas adversas desnecessárias.

O cargo de vice-governador em aberto mesmo contra a vontade pessoal do Governador Flávio Dino fazem com que as especulações de toda ordem em torno de nomes para ocupar a chapa majoritária de 2018 tendem a aumentar mexendo com os brios de alguns que pensam em acompanhar o mandatário maranhense a partir de janeiro de 2019.

Entre os nomes postos para uma eventual composição da chapa de Flávio Dino, em outubro de 2018, está o nome do Prefeito de Tuntum e Presidente da FAMEM, Cleomar Tema (PSB), com o maior aval político consolidado entre todos postos na mídia estadual e nas rodas de conversa por conta da sua penetração de liderança em diversos municípios maranhenses e na aproximação política e municipalista com prefeitos de vários partidos políticos fora e dentro da base de apoio eleitoral do Governador atual .

O médico Cleomar Tema tem atributos políticos e administrativos como poucos no Maranhão, além de uma forte penetração de influência eleitoral nas lideranças municipais que gravitam em torno da FAMEM, hoje.

Depositário de forte liderança entre os prefeitos maranhenses em todas as regiões de Maranhão, Tema Cunha tem mais influência eleitoral, hoje, do que muitos que pleiteiam o cargo de vice-governador, neste momento, voltamos a afirmar. 

Desprezar a sólida e a eficaz penetração no municipalismo estadual que Cleomar Tema tem hoje é correr riscos desnecessários em outubro. O Prefeito de Tuntum continua sendo o nome mais forte para estar lado a lado com Flávio Dino em outubro próximo se for de interesse do candidato comunista. Se não for, também, Tema Cunha continua dando as cartas eleitorais em outubro próximo por conta das qualificações políticas que lhes são imputadas, pela forte liderança que o Prefeito de Tuntum consolidou entre os seus pares.