sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Professor Emerson Araújo representará a UNCME Nacional junto ao MEC em Brasília

O Presidente do Conselho Municipal de Educação de Tuntum e Coordenador Estadual da UNCME-Maranhão, Prof. Emerson Araújo, foi nomeado, na tarde desta sexta-feira(09), para atendimento e composição da Comissão Nacional de Educação do Campo vinculada a SECADI/MEC, em Brasília, representando a União dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME-Nacional.

A Portaria Nº 003/2018 da UNCME, que é datada de 15 de Janeiro de 2018, foi encaminhada pelo Presidente da UNCME-Nacional, Prof. Manoel Humberto Gonzaga Lima, na tarde desta sexta-feira(09), ao Professor Emerson de Araújo, nomeando-o como titular e Gilvan Vasconcelos Gomes - Coordenador Estadual da UNCME - Rondônia com suplente junto à Comissão Nacional de Educação do Campo vinculada a SECADI/MEC.

Emerson de Araújo Silva é natural de Tuntum - Maranhão, Licenciado em Letras Português pela Universidade Federal do Piauí, Especialista em Educação Profissional pela Faculdade Boa Viagem - Recife/UNESCO/SEDUC-PI e Bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Piauí. Professor de carreira há 37 (trinta e sete) anos, Emerson Araújo, é aposentado na rede de ensino do Estado do Piauí e efetivo da Rede de Ensino do Estado do Maranhão, além de presidir, atualmente, o Conselho Municipal de Educação de Tuntum há 05(cinco) anos. Em setembro de 2017, Prof. Emerson de Araújo Silva foi eleito Coordenador Estadual da UNCME-Maranhão que reúne os Conselhos Municipais de Educação do Estado por aclamação de mais de 300(trezentos) delegados presentes no encontro estadual da entidade, em São Luís. 

Jornalista Profissional e Escritor Emerson Araújo Silva é, ainda, Consultor Educacional e Palestrante com experiência em Conselho Municipal de Educação. 

A nomeação do Presidente do Conselho Municipal de Educação de Tuntum para a titularidade da Comissão Nacional de Educação do Campo vinculada a SECADI/MEC representando a UNCME-Nacional é um marco positivo e propositivo para a educação tuntunense, que, agora, ganha visibilidade nacional e reforço para a implementação da políticas de educação do campo para o Maranhão.