Notícias

quinta-feira, 22 de março de 2018

Daniela Tema: a Bandeira consistente do municipalismo.

A expressão “municipalismo” é falada por muitos, mas poucos sabem o quê isso quer dizer e, mais pouco ainda praticam.


Cleomar Tema prefeito de Tuntum por cinco mandatos e Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), por três vezes, é hoje a figura mais emblemática do municipalismo no Maranhão. Para tanto se faz necessário urgentemente de uma bandeira desta luta na Assembleia Legislativa, e ninguém melhor de que a sua esposa Daniela Tema que já milita ao seu lado nesta luta há um bom tempo.

Quem esteve em Brasília na XX Marcha em maio de 2017, pôde ver o protagonismo da Primeira dama da Famem, auxiliando o seu esposo, com garra e determinação na ferrenha luta a favor dos municípios maranhenses. 

A bandeira municipalista carregada por Daniela Tema em sua trajetória até à Assembleia Legislativa, traz como prioridades a busca de mais autonomia e parcerias institucionais aos municípios maranhenses.

 A luta por mais saúde e educação e por uma forte representatividade contra a violência às mulheres maranhenses estão entre os valores agregados ao projeto politico de Daniele Tema. Daniela pretende somar às demais mulheres no Parlamento estadual e criar leis mais duras no sentido de combater o “feminicídio” que avança no Maranhão.

Daniela Tema na Assembleia Legislativa é a voz do municipalismo forte. A sua eleição representará novas perspectivas e um modelo inovador no Parlamento estadual.

Do Blog do Ezequias Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Adbox