Header Ads

Infecção urinária pode ser de 4 tipos e gravidades são bem diferentes

Foto: Reprodução
A princípio, a infecção de urina não oferece grandes riscos
Quadros de infecção urinária ocorrem quando os germes entram na abertura da uretra e começam a se multiplicar. A condição é mais comum entre mulheres porque elas têm a uretra bem menor, o que favorece a penetração de bactérias.

Tipos de infecção urinária

A princípio, a infecção de urina não oferece grandes riscos e pode ser facilmente tratada, mas, em alguns casos, pode resultar em inflamações mais graves. De acordo com o site do Hospital e Universidade Johns Hopkins, existem quatro tipos de infecção urinária:

Uretrite: inflamação do tubo que transporta a urina da bexiga para fora do corpo. Mais branda, os sintomas mais comuns são dor ao urinar ou necessidade de urinar frequentemente.

Cistite: inflamação da bexiga, causada por germes que subiram da uretra. Além dos sintomas urinários intensificados, aparece também dor pélvica com mais frequência.

Pielonefrite: trata-se da inflamação do rim devido a uma infecção. Grave, surgem sinais como dor nas costas, além de febre e calafrios.
Abscesso: presença de bolsas de pus ao longo do aparelho urinário e, portanto, na urina também.

Infecção urinária: prevenção e tratamento

Foto: Reprodução


É possível evitar infecção urinária através de medidas simples como beber bastante água ao longo do dia, evitar segurar o xixi por muito tempo, urinar depois das relações sexuais, lavar a região íntima apenas com água e sabão neutro, usar calcinhas de algodão e não permanecer muito tempo com biquíni molhado.

Para reverter o quadro é preciso, claro, consultar um médio. O tratamento costuma ser feito prioritariamente com antibióticos, que inibem a infecção e restauram o bom funcionamento do sistema.

Vix.com

Nenhum comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Tecnologia do Blogger.