Notícias

terça-feira, 5 de junho de 2018

Prefeitura de Tuntum, volta a entregar mantimentos aos afetados pelas enchentes


A Prefeitura de Tuntum, com o apoio do Ministério da Integração Nacional e Defesa Civil, começou a entregar a partir hoje, terça-feira (05), kits de mantimentos às famílias que foram diretamente atingidas pelas cheias, ocorrida em Tuntum entre os dias 9 e 10 de abril, ocasionando destruição, muitas perdas e deixando centenas de desabrigados em diversos pontos da cidade.

Os mantimentos estão armazenados no ginásio poliesportivo Orfileno Arruda Léda, e são compostos dos seguintes produtos: kit dormitório (lençol, cobertor, travesseiro e fronha), kit limpeza, kit de higiene pessoal, kit cesta básica (30 kg), colchões e água mineral. Segundo os coordenadores da entrega, Antonio dos Reis e Paulo Duarte, 386 famílias e 1.256 pessoas estão aptas a receberem.


O atraso na entrega é devido a morosidade do Governo Federal, além dos trâmites burocráticos enfrentados, causando ainda maior retardamento em face dos bloqueios ocorridos recentemente nas estradas federais pelos caminhoneiros. De acordo com informações repassadas pelo Controlador do Município, Antonio dos Reis, a solicitação e toda documentação necessária foi encaminhada com rapidez às autoridades competentes, mesmo assim não evitou o atraso no envio dos donativos. Os beneficiados estão distribuídos nos seguintes bairros e ruas: Vila Mata, Residencial Ana Isabel, Residencial Maria Helena, Residencial Araceli, bairro Tuntum de Cima, Vila Luisão, Vila Nova, Alto da Colina, bairro Campo Velho, bairro Mil Réis, povoado Arroz, povoado Arara, avenida Rhicharllys Leonardo, rua São Raimundo, rua Presidente Médici, rua Manoel de Freitas e rua Ariston Léda.

O bairro Vila Mata está sendo o primeiro a receber a entrega, realizada agora no período da manhã, se estendendo com brevidade para outras outras comunidades. Entre todos os produtos disponibilizados o que se encontra em maior quantidade é água mineral, são 39 mil galões de 5 litros. A coordenação acredita que dentro de uma semana fará toda entrega.


    Do Blog do Lobão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..