Header Ads

Sem UTI na cidade, bebê é atendida em leito improvisado com caixa de papelão

Criança chegou à unidade com dificuldade para respirar e equipe de enfermagem improvisou tenda de oxigenação até conseguir vaga em UTI pediátrica.
Sem vaga de UTI pediátrica, equipe de enfermagem improvisou tenda com caixa de papelão em Santa Bárbara d'Oeste (Foto: Ariany Duarte/Arquivo pessoal)
ma bebê 2 meses foi atendida de forma improvisada em uma caixa de papelão em um pronto-socorro de Santa Bárbara d'Oeste (SP), cidade de 180 mil habitantes que não possui na rede pública leitos de Unidade de Terapia Intensiva para crianças. A imagem da recém-nascida dentro do caixote gerou indignação nas redes sociais, mas, segundo a Secretaria de Saúde, na falta da UTI, a manobra da equipe de médicos e enfermeiros foi o que salvou a vida da criança.

De acordo com a família, a criança chegou ao pronto-socorro com dificuldades para respirar, e os enfermeiros e médicos improvisaram a estrutura para reproduzir o funcionamento de um equipamento de oxigenação. Após o atendimento, a bebê foi encaminhada para a UTI da cidade vizinha Sumaré (SP), onde permanece internada. Veja a reportagem completa aqui: https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/sem-uti-na-cidade-bebe-e-atendida-em-leito-improvisado-em-caixa-de-papelao-em-santa-barbara-doeste.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Nenhum comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Tecnologia do Blogger.