quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Lobão declara “sou presidente da comissão mais importante do Congresso Nacional, pela segunda vez, justamente pela minha competência e experiência”.

O senador Edison Lobão concedeu entrevista ao programa Balanço Geral da TV Cidade, na capital maranhense, nesta terça-feira (02). O convite foi feito em virtude de ter ficado na primeira colocação com 25% das intenções de voto para o senado, na pesquisa RECORDTV/INSTITUTO BIG DATA REAL TIME, divulgada em 19/09/18. E continua na liderança desta com 26% e em outras pesquisas já divulgadas.

Na ocasião, o senador falou sobre a importância do cargo de senador ser para pessoas experientes. E chamou a atenção para um dos requisitos básicos como a idade mínima. Mostrando que realmente requer maturidade ao cargo, não só profissional, mas também pessoal. “Enquanto para deputado precisa ter apenas 21 anos de idade, para senador precisa ter pelo menos de 35 anos para concorrer ao cargo”, afirmou Lobão.

Aliás, o tema experiência, foi o mais abordado. Pois o Senado Federal é responsável por importantes decisões para o País. E justamente por isto, destacou várias razões para querer pleitear mais um mandato de senador e poder empregá-lo a serviço do povo.

“O senado revisa as decisões da Câmara, julga o Presidente da República e os Ministros do Supremo Tribunal Federal. Olha a responsabilidade do Senado. Os Ministros do STF ou o Procurador Geral da República, tem que passar por uma dura sabatina na Comissão mais importante do Congresso Nacional, a CCJ, que eu presido pela segunda vez. Justamente por minha competência e por ser o senador mais experiente, atualmente, no Senado”, declarou Lobão.

Além de ter citado todas as obras estruturantes feitas em seu governo. O programa “Luz para Todos” apagando as lamparinas de um milhão e meio de maranhenses e de 15 milhões de brasileiros, como Ministro do Lula. As emendas aprovadas e os projetos que tramitam no Congresso Nacional em benefício do povo, como o Sistema Único de Segurança (SUSP) e também a Zona de Processamento e Exportação do Maranhão (ZEMA), para garantir a geração de empregos para os maranhenses.

Neste ano, o senador recebeu o Prêmio “Destaque Parlamentar” do Observatório Político, da Confederação Nacional dos Municípios, em primeiro lugar pelo Maranhão e pelas primeiras colocações no Brasil, como o parlamentar que mais tem beneficiado os municípios brasileiros.

Na última eleição, Edison Lobão foi eleito com um milhão e setecentos votos para o senado. E desta vez, faz um pedido a toda população “prefiro conversar diretamente com os eleitores e pedir com humildade o seu voto. O meu número é 150. Vocês têm direito a dois votos para senador neste ano, e eu lhes peço um desses votos. Para que eu volte ao senado e represente com a energia e a dignidade de sempre, os interesses do povo e o do Estado do Maranhão”, ressaltou Lobão.



ASCOM – Senador Edison Lobão.