quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Prefeito Tema, participou da cerimônia de inauguração da nova Delegacia de Polícia de Tuntum

O secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Luongo, o prefeito de Tuntum, Tema, o promotor de Justiça Wlademir Soares de Oliveira, o juiz da Comarca, Raniel Barbosa Nunes, o delegado geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz, o superintendente da Polícia Civil no interior, delegado Armando Correa, o delegado regional Cesar Ferro e delegados de cidades circunvizinhas, advogados, vereadores e pessoas do povo, inauguraram na tarde de hoje (03) as novas instalações da delegacia de Tuntum.
Numa solenidade simples, mas bem concorrida, o prefeito Tema, discorreu com rapidez a importância da reforma e ampliação que sofreu o prédio, falando ainda, que a iniciativa partiu de sua pessoa ao procurar o Secretário de Segurança para expor a precária situação em que se encontrava a delegacia do município.
O secretário Jefferson Portela, num pronunciamento alongado, contudo proveitoso, não esqueceu de ratificar as palavras do prefeito, confirmando seu empenho em adquirir a reforma, que em pouco tempo foi determinada pelo governador Flávio Dino.
O novo prédio foi completamente descaracterizado com a construção de novas salas, novo piso, alteração no teto, climatização e nova mobília, sendo adaptado mais para os serviços burocráticos, mas mesmo assim teve suas duas celas mantidas e reforçadas com novas grades, mesmo sem a possibilidade de uso contínuo, como acontecia antes, já que todos os detidos, depois da nova política de Segurança Pública, agora serão encaminhados ao presídio de Presidente Dutra.
O delegado João Marcelino, que antes vinha trabalhando em um local improvisado, na sua fala, demostrou satisfação com a nova estrutura de trabalho que recebeu, garantindo que daqui pra frente a produção dos trabalhos será bem maior.

A delegacia de Tuntum havia sido construída por volta da década de 1960, de lá até agora poucas reformas haviam sido feitas, algumas completamente superficiais, sem atender as necessidades essenciais, principalmente de segurança, o que proporcionou durante muitos anos dezenas de fugas. A nova estrutura contempla com eficiência o modelo de segurança pública adotado para municípios de médio porte.

Fonte: Blog do Lobão