sábado, 24 de novembro de 2018

Absurdo! Professor isola criança que tem câncer por medo de contágio

Um menino chinês, de apenas três anos, precisou sentar-se separado dos demais coleguinhas de sua sala de aula. Tudo porque um professor acreditava que ele poderia contagiar os demais alunos da sala de aula com um câncer raro que o jovem possui.

O garoto, que foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin, foi inscrito na escola primária de Liancheng, na China, que fica próxima do trabalho dos pais, que acreditavam que aquilo o estimularia enquanto se recuperava dos tratamentos de quimioterapia.

Porém, o pai da criança ficou revoltado ao saber que o professor, que acumula o cargo de subdiretor da escola, isolava seu filho dos demais colegas, por estes dizerem que o câncer era transmissível.

O caso foi denunciado nas redes sociais, onde o pai do menino revelou ainda que o professor o impedia de fazer os exames de seu tratamento. Nas imagens, pode ver-se Zhou Xiaozhou sentado sozinho. “Conseguem imaginar o que passa pela cabeça do meu filho durante 45 minutos?”, questionou o pai.

O professor em questão foi suspenso.

Fonte: https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/professor-isola-crianca-que-tem-cancer-por-medo-de-contagio/?fbclid=IwAR2AHdQKnqdVE4v35AS3hmTmE3Cw4SvI6cjBhUuBtp-wX-KXfOysNb611l0