Click e Ouça Sua Rádio Online

Entrevista com o Presidente da Famem, Cleomar Tema

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Deputado Wellington se reúne com comissão de enfermeiros para tratar da jornada de 30h e piso salarial da categoria



O deputado estadual Wellington do Curso recebeu, na Assembleia Legislativa do Maranhão, e se reuniu com uma comissão de enfermeiros para tratar sobre as reivindicações da categoria, com destaque para a implementação da jornada de 30h e piso salarial digno para os enfermeiros. Na oportunidade, estiveram presentes enfermeiros de várias cidades maranhenses, além da diretora do sindicato dos enfermeiros do Maranhão, Ana Leia Coelho.

Segundo os enfermeiros, a categoria necessita de regulamentação da jornada de trabalho, que, atualmente, é exaustiva, bem como de um piso salarial digno e justo para melhorar a prestação dos serviços de saúde e qualidade de vida dos profissionais da área.

“Nós lidamos com a saúde, com a vida das pessoas. Fazemos isso por amor sim, mas é desumano que nem nossa jornada de trabalho seja definida de acordo com os serviços que prestamos. Não temos qualidade de vida”, desabafou uma das enfermeiras.

Ao ouvir os enfermeiros, o deputado Wellington e a categoria acordaram sobre a realização de um futuro seminário que discutirá os avanços e retrocessos na enfermagem do Maranhão, além de audiência pública que discutirá a implantação do piso salarial e regulamentação da jornada de trabalho.

“É extrema importância que haja uma regulamentação da jornada de trabalho do profissional de enfermagem, pois, muitas vezes, os enfermeiros e técnicos de enfermagem, trabalham em vários turnos e hospitais diferentes. Além disso, é necessário que haja um piso salarial digno e justo para a categoria, objetivando assim a valorização desses profissionais. Por isso, me reuni com uma comissão de enfermeiros e representantes do sindicato da categoria para traçarmos metas com o objetivo de discutir de forma ampla com todos, os principais problemas enfrentados pelos enfermeiros do Maranhão e lutar pela implantação do piso e da jornada de 30h como forma de valorização desses trabalhadores que lidam diariamente com o bem mais precioso que se pode ter: a vida”, ressaltou Wellington.

Em seu Mandato, Wellington apresentou inúmeras proposições em defesa dos enfermeiros e técnicos, dentre elas a implantação de um plano de cargos, carreiras e salário estadual para médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, além da criação de projeto de lei que dispõe sobre a jornada de trabalho de 30h semanais dos profissionais da categoria.

0 comentários:

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..