Click e Ouça Sua Rádio Online

Entrevista com o Presidente da Famem, Cleomar Tema

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Deputado Wellington cobra mais segurança para motoristas e passageiros


Na tarde desta quinta-feira (10), o deputado estadual Wellington do Curso presidiu audiência pública que teve por tema a “segurança e melhorias no sistema de transporte por aplicativos” e contou com a participação de mais de 500 motoristas de aplicativos. Estiveram presentes na composição da mesa o ouvidor geral da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, Márcio Rabelo, o advogado Marinel Dutra, representando a OAB/MA, o vereador Marquinhos, além dos motoristas Breno Froz e Victor Magalhães, que representaram a categoria.

Na ocasião, diversos motoristas expuseram o sentimento de medo que é predominante na categoria, já que recentemente houve mais um assassinato envolvendo um motorista, totalizando 03, além de relatos de vários assaltos e cárcere privado.

“Eu já fui assaltado três vezes. Então, recebemos uma chamada e, às vezes, do outro lado quem tá a nos esperar é um bandido, pronto para levar o nosso carro ou nosso dinheiro. A gente sai pra trabalhar e não sabe se volta”, desabafou um dos motoristas.

Na ocasião, o deputado Wellington deixou claro que todas as solicitações foram anotadas e, em seguida, encaminhadas a quem é competente para efetivar.


“Recebemos a solicitação dos motoristas e aqui estamos para, no âmbito das nossas atribuições, lutar para combater a criminalidade. Hoje em dia, o trabalhador sai e não sabe se volta vivo pra casa. O Estado deve sim se posicionar para que a violência seja atenuada. São homens e mulheres que utilizam os aplicativos para sustentar as suas famílias”, afirmou Wellington.

Todas as solicitações foram formalizados e encaminhadas ao Executivo, Governo e Prefeitura, além dos representantes do UBER e outros aplicativos de transporte.

0 comentários:

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..