“Em 6 anos, o prefeito Edivaldo não conseguiu entregar nenhuma das 25 creches prometidas”, diz Wellington ao fiscalizar obra na Chácara Brasil


O deputado estadual Wellington do Curso esteve junto com mães e pais de crianças vistoriando a obra da construção da Escola de educação infantil, localizada na Avenida Goiás, s/n, Chácara Brasil, Turu, que estava prevista para ser entregue  em setembro de 2018, mas até o presente momento não foi concluída. No local, o deputado Wellington encontrou mães que estavam indignadas com o descaso do prefeito de São Luís ao não conceder nenhuma explicação quanto ao atraso das obras.


Na ocasião, o deputado Wellington entrou em contato com o Secretário de Educação no município, Moacir Feitosa, que também esteve no local.

“Como forma de protesto, as mães realizaram manifestação em frente à creche, solicitando que começasse a funcionar e, inclusive, que as matrículas fossem realizadas presencialmente ao invés do sistema online, uma vez que muitos sequer possuem acesso à internet. Ouvimos as solicitações e apresentamos ao secretário, a fim de que se posicione e dê uma resposta à população. Edivaldo Holanda Jr precisa aprender a respeitar as mães e pais de nossas crianças. Em 6 anos, não conseguiu entregar nenhuma das 25 creches prometidas. Pura incompetência”, disse Wellington.

Após a intermediação do deputado Wellington, a Prefeitura de São Luís comprometeu-se em dar início às aulas na creche ainda em maio de 2019.

Postar um comentário

0 Comentários